Com o estado de emergência toda a dinâmica de compras para o meu lar foi alterada. Raramente encomendava online, e agora é tudo inclusive o peixe e a carne. O peixe mando vir do Silva Fish e aproveitei para encomendar um polvo. O peixe é super fresco e as entregas são muito rápidas.
Isto pode até parecer mentira mas nunca tinha feito arroz de polvo e posso vos dizer que esta receita é divinal.
O polvo não o cozi na bimby, coloquei num tacho com 1 litro de água, uma cebola e uma pitada de sal e cozi durante 40 minutos até sentir que o polvo estava tenro. Reservei esta água da cozedura para fazer o arroz e cortei o polvo às rodelas e reservei.
Ingredientes:
- 10g coentros (usar picados)
- 1 polvo médio descongelado
- 200g cebola cortada
- Água reservada da cozedura do polvo
- 70g azeite
- 2 dentes alho
- 250g polpa de tomate
- 1 c. chá de sal
- 1 pitada de pimenta
- 300g de arroz agulha
Preparação:
Colocar no copo o azeite, a cebola, o alho e a calda de tomate, picar 5 seg./vel. 5 e refoguei durante 7min./Temp. Varoma/ Vel. 1.
Adicionei o polvo reservado, o sal, a pimenta e programei 7 min./100ºC/Vel. colher inversa.
Adicionei 1000g da água reservada da cozedura do polvo (se não chegar acrescentar água da torneira), adicionei o arroz e envolver bem com a espátula e programar 20 min./Temp. Varoma/Vel. colher inversa, a cozedura do arroz vai depender um pouca da marca usada, por isso é ir vigiando e se não estiver cozido ir acrescentando mais tempo.
Experimentem esta receita deliciosa e digam lá da vossa justiça.