231
“Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de Março e 23 de Abril.” Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Sexta-Feira_Santa
Sendo hoje então Sexta-feira Santa e segundo as tradições a carne é proibida, e por isso deixo uma sugestão simples, prática e rápida e que eu gosto tanto.
Ingredientes:
- 100 g de azeite
- 200 g de cebola
- 3 dentes de alho
- 300 g de bacalhau desfiado
- 200 g de batata (fiz batata palha)
- 6 ovos
- pimenta q.b
- sal q.b.
- salsa picada
Preparação:
Colocar no copo a cebola, os alhos e o azeite e picar 6 seg/vel 5. E depois refugar 5 min/Varoma/Vel 1. Juntar o bacalhau e programar 5 min/100ºC/Vel colher inversa. Quando terminar juntar a batata palha e programar 3 min/Varoma/Vel colher inversa. Por fim colocar este preparado numa frigideira grande e levar ao lume, enquanto isso e sem lavar o copo da bimby, colocar os ovos e bater 10 Seg/Vel 3. Adicionar os ovos ao preparado e misturar muito bem, temperara a gosto com pimenta e rectificar temperos. Para terminar o prato poderá ser enfeitado com azeitonas e polvilhado com salsa picada.
1 comentário
Eu amo bacalhau à brás *-* A minha comida favorita, seguida do bacalhau com natas :3 Um dia destes aprendo a cozinhar e faço um deles 😉
elefantemagico.blogspot.com