210
Esta era uma excursão que não estava inicialmente nos meus planos, mas confesso que gostei muito de navegar pelo Mar das Caraíbas, de fazer snorkeling para poder ver corais e peixes de mil e umas cores, de passear por praias de areia branca e água quentinha e de poder almoçar junto ao mar e de usufruir sem pressas nem confusões de uma praia paradisíaca.
O material para fazer snorkeling já está incluído no preço da excursão e que inclui, tubo (que fica para nós), óculos, colete e barbatanas.
O desconhecido causa nos algum receio, e na altura de ir buscar o material para fazer snorkeling fiquei muito reticente, tinha muito receio de não conseguir respirar e de me atrapalhar. Depois parei para pensar…Receio do quê? Tinha colete, se não conseguisse respirar bastava tirar os óculos e o tubo e nadar, e o mais importante de tudo eu não podia perder esta oportunidade única de fazer algo que nunca tinha feito num Mar que é fabuloso e que está a tantos quilómetros de distancia de mim, e uma experiência destas num sitio destes pode não se adivinhar tão cedo, então venci os receios e lá fui eu. Ao principio é estranho, mas depois torna-se tão inconsciente respirar só pela boca usando como veiculo aquele tubo que nos comprime as gengivas, e tenho a dizer que foi uma experiência fantástica.
Para esta excursão é preciso:
- Tolhas de banho
- biquíni/calções
- Protector solar
- Máquina fotográfica/aquática
- chapéu de sol
O catamarã tem animação, música e as bebidas estão incluídas no preço da excursão. O nosso catamarã ia um pouco cheio e não dava para andar no barco tivemos de fazer a viagem sempre sentados, mas estamos mesmo junto ao corrimão o que foi óptimo para poder tirar fotos junto aquele mar maravilhoso. A viagem faz se lindamente sem se enjoar, é importante o mar estar calmo e nisto tivemos muita sorte, estava um dia lindo, o nosso contratempo {e apesar de protecção 50} ficamos com um valente escaldão.
2 comentários
Deve ter sido fantástico. Ainda bem q venceste o receio.
Isa Maria foi mesmo muito fantástico e não vale mesmo a pena ter medo de coisas que ainda nem sequer experimentamos 😉