Este novo “carrão” mais pequeno e maneirinho que o seu irmão Cayenne irá juntar-se à familia Porsche onde já figuram os desejados Porsche Carrera, Cayenne, Panamera, Cayman e Boxter.
O Macan, cujo nome deriva da palavra indonésia para tigre e pretende combinar “elegância, potência, fascinação e dinâmica”, é o próximo reforço da gama Porsche e pretende responder ao aumento de procura dos crossovers. Terá por base o atual Audi Q5, partilhando com este toda a tecnologia, incluindo motores a gasolina, diesel e sistema híbrido.
Tal como Cayenne e Panamera, o Macan contará também com uma versão híbrida, combinando um motor 2.0 a gasolina de 211 cv com um motor elétrico de 55 cv, assim como motores diesel, que passará pelo 3.0 V6 a diesel, de 313 cv, e o 2.0 TDi com 195cv. Esta versão deverá garantir ao Macan um consumo médio de 6,8 l/100 km.
Em termos de transmissões, o Macan contará de série com a caixa manual de sete velocidades, derivada da utilizada no novo 911, assim como a caixa automática de dupla embraiagem PDK, também com sete velocidades.
O «irmão» pequeno do Cayenne tem lançamento agendado para o Outono do próximo ano. A apresentação oficial deverá ter lugar em Março, por ocasião de mais um Salão Automóvel de Genebra.
Fonte : IOL