647
Adoro decoração e aprendi muitas coisas com os decoradores do querido mudei a casa e outros programas de televisão. É evidente que a estética é algo subjectivo porque aquilo que para mim é equilibrado e harmonioso pode não ser para ti, para além da utilização das cores pois cada um tem a sua preferida.
O meu maior erro na decoração da minha primeira casa foi comprar móveis escuros e sofá escuro, o wengue era a tendência na altura e não tinha qualquer tipo de experiência e vai de comprar tudo escuro e tudo igual a fazer pandã. Mesa de jantar igual à mesa de centro que por sua vez era igual ao aparador que por sua vez era igual à consola e cadeiras que ligavam com o sofá. Para dizer a verdade parecia uma exposição dos móveis de Paços de Ferreira (nada contra, excelente qualidade). Mas sentia que a minha casa não tinha alma.
Dica: cuidado com as tendências, o mais acertado é investir em mobilias e peças que sejam intemporais e neutras.
Para piorar toda a situação, pintei uma das paredes da sala de castanho escuro. Eram erros atrás de erros.
Dica: Fazer um estudo da cor, que cores gosto mais, o que eu espero que determinada divisão me faça sentir, se a divisão for pequena escolher cores que reflitam a luz
Gastamos uma pipa nesses móveis bons, e não fosse existir o OLX arriscava-me a ficar com eles para a vida toda. Como digo muitas vezes na minha casa nada se perde, tudo se transforma, ou reciclo ou vendo no OLX ou dou a alguém que queira, nada vai para o lixo.
E lá foram os meus moveis fazer outras famílias felizes.
A única coisa que mandei reciclar, de tudo o que adquiri na primeira casa, foi o sofá, como poderão ver no post anterior.
Hoje gosto de ter apenas uma “tela branca” e ir pincelando de cor os pequenos pormenores.
Dica: Há mobilia que poderá ser reciclada, podemos pintar móveis, estufar sofás, temos de fazer uma avaliação para saber se valerá a pena o investimento
A minha casa é o meu mundo é onde recarrego as baterias no dia a dia. É onde sou feliz com a família e amigos. É o meu lugar sagrado onde guardo as histórias de toda a minha vida. E por isso tem de ser um local limpo, organizado, harmonioso, cheio de energia, luz e de alma.