249
Tulum vem da língua Maia e quer dizer parede ou barreira, o que depressa se percebe devido a toda a muralha que envolve esta cidade. É a única zona arqueológica estabelecida à beira mar e que conta com uma vista deslumbrante sobre as praias desertas banhadas pelo lindo Mar das Caraíbas.
Esta visita foi a única realizada por nossa conta e risco, no dia que fomos a Akumal e ao cenote (isto durante toda a manhã), perto da hora do almoço o nosso guia deixou-nos em Tulum e aí compramos o bilhete e visitamos esta bonita cidade Maia. Quando terminamos a visita, e por recomendação do nosso guia, fomos em direcção à Playa Paraíso, e não é que era mesmo o Paraíso?
Ficamos por ali um pouco a refrescar e a descansar, pois desde a saída das ruínas até à praia são uns 20 minutos a andar bem. O regresso ao hotel foi feito de táxi. Aqui no México tudo se negoceia, até os Táxis, e lá conseguimos 2 por um preço simpático e assim chegamos são e salvos ao nosso rico hotel.
Preço da Entrada:
- 50 pesos (entrada para ver as Ruínas)
- 50 pesos (autorização para tirar fotos) – o que achamos ridículo e obviamente que não pagamos.
Para esta excursão é preciso:
- Chinelos
- biquíni/calções de banho
- toalhas de praia
- máquinas fotográfica/aquáticas
- protector solar
- chapéu de sol
2 comentários
A Riviera Maya é linda!
Tenho de ir ao México sem dúvida, mas infelizmente ainda não vai ser este ano.
Pedirem dinheiro a mais para fotos é mesmo uma roubalheira!
Obrigada pelos posts e pelas belíssimas fotos.
Se não é indiscrição, em que resort ficas-te?
bjs
Olá Lou,
Obrigada eu por passares por aqui e deixares um comentário 😉
Ficamos no Riu Tequila e recomendo, nas excursões cruzamo-nos com outros grupos de portugueses que ficaram em outros hotéis e queixaram-se das praias, de não serem nem naturais e as que eram tinham muitas rochas.
E vais ver que em breve iras ao México 🙂