A 760 milhas marítimas (1408 km) de Lisboa e a 2110 (3910 km) de Nova Iorque, situam-se nove ilhas de origem vulcânica e que constituem o arquipélago dos Açores, o nome deve-se a uma ave de rapina existente nas ilhas aquando da sua descoberta.
Sabe-se que Gonçalo Velho Cabral descobriu a ilha de Santa Maria em 1432 e no ano de 1957 todas as outras ilhas já tinham sido visitadas por outros exploradores. Mas a data certa de ocupação do arquipélago é ainda desconhecida.
Adorei esta viagem aos Açores, por várias razões. Uma delas é que já não fazia férias com a minha família a alguns anos e foi muito bom poder viver esta experiência com as minhas pessoas, outra razão foi porque descobri uma das maravilhas de Portugal e do mundo.
Esta viagem foi toda planeada pela minha irmã Sandra, ela fez uma pesquisa dos melhores preços de avião, hotéis, carros de aluguer. E depois de um grande estudo {por parte da mana} a melhor opção calhou no nosso querido mês de Agosto. No planeamento das viagens de avião é importante ter atenção as horas, como as viagens são rápidas cerca de 2h30m, a chegada às ilhas durante a manhã, vai-nos fazer ganhar tempo e poder aproveitar já esse primeiro dia para começar a grande aventura.
Há quem ache que esta viagem é para reformados, e eu confesso que achava que escolher os Açores para viagem de lua de mel seria pouco divertido ou emocionante, mas nunca estive tão errada, seja em lua de mel ou por outra razão qualquer é um sitio fantástico para se ir em qualquer idade e em qualquer momento.
Fazer uma viagem não é uma questão de idade mas um estado de espírito.
Itinerário
1º Dia
2º Dia
3º Dia
4º-5º Dia
6º Dia
7º Dia
Coloquei o itinerário de forma a perceberem o trajeto que fizemos, tivemos os melhores preços de avião devido ao tipo de rota que escolhemos e ao estudo completo da mana. Fizemos todas as viagens pela Sata, as 4 viagens de avião ficaram a 297€/pessoa.
O que trouxemos na bagagem?
Uma alma cheia, uma pedrinha do vulcão dos capelinhos, bolo levedo {é maravilhoso}, um íman para o frigorífico, muito chá da Gorreana, pedra pomes, alguma roupa a cheirar a enxofre, centenas de fotos, uma memória cheia de recordações e uma vontade enorme de voltar.